sexta-feira, janeiro 28, 2022

REconstruir o FUTURO

Deixei livros pelo chão

E o leite por beber

Saímos quase a correr

Sem perceber a razão

Que me obrigou a deixar a terra que conhecia

E me fez crescer depressa, bem mais do que queria


Já passaram tantas noites

Que nem as consigo contar

Sei que há um destino 

Um dia a desabrochar

Uma mão que me abraçou e me fez acreditar

Esta é a casa certa, é aqui que quero ficar


Vamos escrever uma história nova

Contigo ao meu lado estou seguro

Vamos reconstruir o futuro

Aqui não tenho medo do escuro


Tenho livros na mochila

E o leite já bebido

Volto ao quarto a correr

Buscar o chapéu esquecido

Lá fora espera o Igor, o Gonçalo e a Mila

Temos tanto p'ra fazer, somo jovens a crescer


Já passaram tantos dias

Já nem os tento contar

Sei que há um destino

Um Sol a acordar

Uma mão que me abraça e me faz acreditar

Esta é a casa certa, é aqui que quero ficar


Vamos escrever uma história nova

Contigo ao meu lado estou seguro

Vamos reconstruir o futuro

Aqui não tenho medo do escuro


Liliana Lima