segunda-feira, setembro 11, 2017

nInho

Foste
Assim, num repente 
tão antecipadamente programado e avisado

Foste
Assim, sozinho no mundo
que eu sei tão duro e capaz de magoar
assim, num instante
quando menos esperamos


Foste
Assim, com um sorriso 
feito abraço, hoje tão maior que eu
mas que sinto como ontem
ao meu colo, chorando, sorrindo
aprendendo a andar e a falar

Foste
Assim, tão crescido afinal
mas que eu sinto como ontem
tão frágil, tão meigo, tão decidido, tão teimoso

Foste,
Assim, com toda a confiança
e o mundo na palma da mão 

Foste
Assim, de mansinho
sem me dar tempo para te ver
para te dizer...
que foste
de mim
que foste
sem mim

Foste 
Assim, para o outro lado do mundo
onde não chego
não te posso embalar
nem aconchegar

Foste
E depois do adeus
tudo o que guardo em mim
os medos que tenhas medo
a minha mão que não chega a ti
a aflição da distância
o meu colo tão longe de ti

Foste
Assim, levando um pouco de mim 
o bebé que me ensinou a ser mãe
tão antes de mãe ser
e agora viaja na vida
sem precisar de mim

Foste
Assim, sorrindo, feliz

Vai
Voa
Corre
Ama
Descobre
Ri
Canta
Constrói
Aprende
Vive
E quando tiveres medo
lembra-te que te acendia a luz
E quando sentires frio
lembra-te que embalei no colo
E quando chorares
lembra-te do que te cantei

Vai...


Liliana Lima