domingo, novembro 16, 2008

E se...

"E se for escorregar
pelo sol até o tombar
E se o mar se escorrer
pelo céu até se afundar
E se a luz romper a noite
e um boi voar
Se a lua for onde eu morar
daqui quero saltar
E se for num momento
para o tempo
eu vou incendiar:
irei ao coração de cada um atear
E se o amor anda a pôr
o mundo de pernas para o ar
E se alguém fora prender
toda a dor só para brincar
E se o céu cair e da Terra
chover granizo doce
E se eu beber as estrelas
e as trincar
E se as flores se pôem a cantar
E se os anjos vierem dançar
É aqui - eu já sei que estou viva-
este é o meu lugar
vou ficar"

Miguel Farias

(cantado pela Filipa Pais em "A porta do mundo")

E se a voz me faltar? E se falar alto demais? E se me esqueço do texto? E se não gostarem de mim? E se for o centro das atenções? E se chover? E se o vento não estiver de feição? E se eu não tiver razão? E se eu tiver razão? E se correr mal? E se correr bem? E se me envolver demais? E se não me conseguir envolver? E se estiver frio? E se estiver calor? E se for a opção errada? E se for a opção certa?

E se pensar menos

E se sentir mais

E se avançar mais

E se ousar mais

e se...

(talvez) viver mais?!