terça-feira, novembro 06, 2018

lá FORA está frio, Adelaide!

Está frio, lá fora
Embrulho-me numa folha de papel e procuro o aconchego do bico do lápis de carvão
Procuro, revolto, despejo todas as narrativas que guardo na mala, mas não encontro o apoio incondicional do bico do lápis ao riscar o papel

Está frio, lá fora
Sem alternativas peço ao ecrã do telemóvel que aceite acolher as minhas palavras
Elas procuram-me,as palavras, costumo dizer. Mas quando me sinto perdida, são elas que me encontram e pedem para ser escritas.

Está frio, lá fora
Mas, sei-o, tenho já toda a história contada e resolvida
Ainda que sem o lápis de carvão, mesmo tendo de recorrer ao écran frio do telemóvel. Sinto as palavras coladas ao corpo, como uma manta quente e macia, aconchegando e traçando o caminho de volta, a mim

Lá fora, está frio...

Liliana Lima





Eu sei,
Lá fora a chuva cai
O sono já lá vai
e outra vez eu te amei
eu sei,
(penso em ti, penso em ti)
quando o sol nascer
(penso em ti, penso em ti)
vou ter que perder
o medo de te dizer
sou eu quem vai mudar
sou eu quem vai sair
talvez até chorar
não sei,
o que estará para vir
talvez eu vá mentir
o que lá vai, lá vai
lá fora a chuva cai
eu sei,
(penso em ti, penso em ti)
que a tristeza vem
(penso em ti, penso em ti)
ao deixar alguém
a quem tanto me dei
eu sei,
(penso em ti, penso em ti)
talvez vá perder
(penso em ti, penso em ti)
doa a quem doer
vou ter que te dizer não
sou eu quem vai mudar
sou eu quem vai sair
talvez até chorar
não sei,
o que estará pra vir
talvez eu vá mentir
o que lá vai, lá vai
lá fora a chuva cai
eu sei
sou eu quem vai mudar
sou eu quem vai sair
talvez até chorar
não sei
o que estará pra vir
talvez eu vá mentir
o que lá vai, lá vai
lá fora a chuva cai
eu sei... penso em ti

Letra de Adelaide Ferreira e Luís Fernando, música de Tozé Brito e orquestração de José Calvário.